O Blog do Movimento de Moradores do Alto do Lagoal e Vale da Terrugem

Ponto de encontro e mobilização dos habitantes do Alto do Lagoal e Vale da Terrugem dirige-se, também, a todos os interessados pelas questões da cidadania e melhor qualidade de vida.
_______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________


sábado, 3 de julho de 2010

BOTA ABAIXO EM CAXIAS


Demolição na Estrada da Gibalta
De uma vivenda-«chalet» muito antiga, provavelmente da primeira metade do século passado, tão ao gosto da época, vimos surgir, pelos anos cinquenta ou sessenta, um clube e um local onde se projectavam filmes ao ar livre. Mais tarde, a dita vivenda foi completamente descaracterizada e transformada em "clínica" de recobro (e apoio ao Hospital Amadora Sintra, ao que sabia).Terá sido encerrada por falta de condições. Parece, conforme se vê nas fotografias, que irá dar lugar, desta feita, a uma clinica "moderna". Não conhecemos os pormenores.
Como sabemos, o edifício está situado na margem direira da Ribeira de Barcarena, a escassos metros da mesma, portanto em leito de cheia. Hoje, à luz do PDM, não poderia ser ali edificado Os actuais proprietários devem beneficiar do direito adquirido «ad aeternum», julgamos nós. Mas importa que nos interroguemos se tais direitos de propriedade acautelam prejuizos e eventuais vítimas, em particular tratando-se de um estabelecimento de saúde?

Sem comentários: