O Blog do Movimento de Moradores do Alto do Lagoal e Vale da Terrugem

Ponto de encontro e mobilização dos habitantes do Alto do Lagoal e Vale da Terrugem dirige-se, também, a todos os interessados pelas questões da cidadania e melhor qualidade de vida.
_______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________


quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

TENHA UM SÁBADO ESPECIAL

...
"Viver no Espaço não é o mesmo do que viver na Terra. Como respiram os astronautas? De onde vem a água que bebem? O que é preciso para nos tornarmos exploradores do Espaço?
No próximo sábado, dia 6 de Fevereiro, às 16h30, venha descobrir quais os principais desafios humanos à adaptação de vida no Espaço no colóquio Próxima paragem: Espaço! Desafios à vida fora da terra.
O investigador Manuel Paiva, da Agência Espacial Europeia, e Sérgio Figueira, da empresa de turismo espacial Caminho das Estrelas, debatem com o público do Pavilhão do Conhecimento - Ciência Viva as experiências e aventuras dos astronautas e dos futuros turistas espaciais. No final do colóquio será realizado um sorteio de foguetões e naves espaciais e haverá uma sessão de autógrafos do livro Como respiram os astronautas, do investigador Manuel Paiva.

Este colóquio insere-se no ciclo Expedições Extremas, que tem como ponto de partida a nova exposição interactiva EXTREMOS Viver no Limite. A entrada é gratuita.
Para as famílias também haverá "actividades extremas" durante todo o sábado. Das 11h30 às 13h e das 14h às 18h os mais novos poderão construir veículos lunares e foguetões de água. Poderão ainda descobrir os segredos do Universo no Planetário Portátil e explorar a exposição EXTREMOS Viver no Limite.
Esperamos a sua visita!
Programa completo em http://www.pavconhecimento.pt/destaques/index.asp?accao=shownot&id_noticia=461
Acompanhe o Pavilhão do Conhecimento-Ciência Viva no Facebook"*

*Recebido por mail de um nosso associado, a quem agradecemos a informação

Sem comentários: