O Blog do Movimento de Moradores do Alto do Lagoal e Vale da Terrugem

Ponto de encontro e mobilização dos habitantes do Alto do Lagoal e Vale da Terrugem dirige-se, também, a todos os interessados pelas questões da cidadania e melhor qualidade de vida.
_______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________


segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

PRESERVAÇÃO DE ESPÉCIES


FUNDAÇÃO TARTARUGA

OPORTUNIDADES DE ESTÁGIO E VOLUNTARIADO

"A população nidificadora de tartarugas boba (Caretta caretta) de Cabo Verde é a terceira maior população do mundo, depois das populações de Omã e do Sudeste da Flórida. Até 90% da nidificação ocorre na ilha da Boavista, a maior das ilhas orientais, com uma área de aproximadamente 620 km ².

As fêmeas estão sendo intensamente exploradas por caçadores para a sua carne, especialmente quando vêm ás praias durante a época de nidificação, que ocorre entre Junho e Outubro. A Fundação Tartaruga iniciou esforços de conservação na ilha em 2008, e está continuamente a expandir o seu trabalho com a intenção de cobrir o maior número de praias possível.

Desde que começou o seu trabalho, e em colaboração com uma outra ONG na ilha, a caça ilegal foi drasticamente reduzida.

A Fundação Tartaruga está á procura de indivíduos altamente motivados que queiram participar nos nossos projectos de conservação da tartaruga Boba na ilha da Boavista, Cabo Verde.

De momento, estamos a aceitar candidaturas para os seguintes cargos:
- Voluntários (mínimo 2 semanas)
- Coordenadores de Acampamentos (5 meses de participação necessário).
(...)
Por favor visite nosso website em http://www.turtle-foundation.org/ para descrição completa dos postos de trabalho (apenas dísponível em inglês), assim como instruções sobre como candidatar-se."*
* Informação recebida por Mail.

Sem comentários: