Imagens de um Istmo rochoso (normalmente submerso) que corre até à Fortaleza de N. S. de Porto Salvo (vulgo Giribita) que esperamos não venha a ser afectada pela construção do Passeio Marítimo.
AFINAL... O REI DOS LEITTÕES É MUITO RATO
Há 13 minutos
2 comentários:
Boa tarde!
A primeira fotografia está extraordinária! Parabéns ao autor.
Quanto ao Forte da Giribita, penso que não será afectado pelo passeio marítimo. A solução será idêntica à encontrada para o Forte S. João das Maias, ou seja, o passeio contorna o corpo do edifício. O que será consideravelmente afectado é o areal da praia de Caxias que verá a sua área reduzida em quase metade, pelo que me pareceu das imagens do projecto.
Caro Pedro Fernandes
Infelizmente não temos o prazer de o conhecer pessoalmente, ao que julgo.
O problema é exactamente esse. É que se fizerem o mesmo que foi feito em S João das Maias perde-se o enquadramento e a fortaleza que é tão pequena pode ficar descaracterizada. Pensamos, no entanto, que havendo uma regularização da curva dos pinheiros (prevista)o passeio poderia passar junto à marginal
Não sabemos se mora por estas bandas. De qualquer modo se nos quiser enviar mensagem através do nosso mail AMALValedaTerrugem@gmail.com, poderíamos trocar impressões sobre estas questões que devem interessar os munícipes.
Enviar um comentário