O Blog do Movimento de Moradores do Alto do Lagoal e Vale da Terrugem

Ponto de encontro e mobilização dos habitantes do Alto do Lagoal e Vale da Terrugem dirige-se, também, a todos os interessados pelas questões da cidadania e melhor qualidade de vida.
_______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________


segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

O CENTRO COMUNITÁRIO DO ALTO DA LOBA, AS JANEIRAS E OS EQUIPAMENTOS DE PROXIMIDADE

Jornal da Região Oeiras de Janeiro


Desde há bastante tempo que moradores dos bairros confinantes com o Vale da Terrugem e esta Associação de Moradores têm pugnado, junto das diversas forças políticas do Concelho e técnicos da CMO, por um NOVO olhar para as populações, socialmente heterogéneas, que aqui vivem. A orografia, os poucos transportes e a distância condicionam a vida das pessoas em geral e em particular das crianças e dos idosos.
Os apelos e as razões acima referidas parecem confirmar a nossa razão quando apelamos para que se previnam equipamentos de proximidade no Vale da Terrugem. Falam os idosos de ginástica. Nós lutamos por equipamentos desportivos que sirvam todas as idades. Porque não ganhar-se em sinergia.
O Presidente da CMO reconhece que Paço de Arcos fica um pouco longe do Alto da Loba. Mas o Vale da Terrugem e o seu Parque Urbano ficam a dois passos. Será que nos ouvem?

Sem comentários: