Damos nota aqui de duas iniciativa recente da Junta de Freguesia de Caxias e da CMO. Referimo-nos, conforme imagens em baixo, à colocação de lombas e passadeiras nas Ruas Bartolomeu Dias, Pêro de Alenquer e Rua dos Cedros. Não obstante a crítica de alguns moradores relativamente às lombas, foi de facto a falta de civismo e o não respeito de outros pelo Código da Estrada que levaram os responsáveis a tomar esta iniciativa. Não obstante, após intervenção de moradores e desta Associação, registamos que foi tido em consideração o relevo deste instrumento limitador da velocidade, por forma a não prejudicar a mecânica dos carros que por ali passam em velocidade normal.
Já os espelhos colocados à saída da Bartolomeu Dias (CHELAG) e Moreira Rato (CHEPA) são de interesse e respondem a uma necessidade óbvia.
2 comentários:
Os espelhos são muito bem vindos, já as lombas nem por isso... para quem tem um Smart elas não são propriamente suaves, assim como também não é suave o numero de lombas que andaram as espalhar pela zona.
Bem vinda visitante Carolina.
Tem razão. Da nossa parte, AMALVT, houve sempre o cuidado de alertar os moradores e a Junta para os cuidados a ter caso se verificasse a instalaçãqo deste "equipamento".
Na realidade as lombas acabam por ser "um mal necessário". O que dizer a um morador que defende as lombas porque tem crianças pequenas e que vê carros passarem em alta velocidade? Compreendemos.
AMALVT.
Enviar um comentário