O Blog do Movimento de Moradores do Alto do Lagoal e Vale da Terrugem

Ponto de encontro e mobilização dos habitantes do Alto do Lagoal e Vale da Terrugem dirige-se, também, a todos os interessados pelas questões da cidadania e melhor qualidade de vida.
_______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________


quinta-feira, 22 de outubro de 2009

AINDA O ESTACIONAMENTO IRREGULAR


Imagem recolhida hoje na Rua de S. Gabriel

Carta dirigida à Polícia Municipal no dia 21.10.2009

ASSOCIAÇÃO DE MORADORES DO ALTO DO LAGOAL E VALE DA TERRUGEM

Caros Senhores

Tem esta Associação sido alertada por moradores sobre o facto de verificarem a persistência do estacionamento de viaturas particulares em cima dos passeios do início da Rua Bartolomeu Dias e da Rua de S. Gabriel, Alto do Lagoal, Caxias. De facto esta situação penaliza quem se dirige a pé no sentido de Caxias e vice-versa. São mesmo as ruas de acesso das populações do Alto do Lagoal à freguesia e à estação de comboio. Por outro lado, tratando-se de ruas de vivendas com garagens não se percebe porque as mesmas não são utilizadas.
Deste modo, vimos solicitar o melhor empenho dos vossos serviços no sentido de que os prevaricadores sejam instados a mudar o seu comportamento e assim libertarem o espaço que é público e necessário aos transeuntes, eventualmente com incapacidades motoras.
Aproveitamos para informar que esta associação fez publicar imagens do sucedido no seu blogue, em momentos diferentes.

http://valedaterrugem.blogspot.com/2009/10/estacionamento-irregular.html

http://valedaterrugem.blogspot.com/2009/08/estacionamento-irregular.html

Com os nossos melhores cumprimentos, ficamos a aguardar que acusem a recepção desta mensagem e eventual resposta.

Pela Direcção da Associação

2 comentários:

Clotilde Moreira disse...

Desejo que tenham mais sorte do que eu. O Jornal de Oeiras de 20/10 publicou uma carta minha sobre o problema que é muito grave em algumas zonas de Algés assunto que tenho colocado à CMO e Junta de Freguesia e Policia, mas NADA.
Clotilde

FL disse...

Obrigado em nome da AMALVT pelo comentário.

De facto é imcompreensível. Multam-se os autobilistas que estacionam na berma de algumas ruas, sem sinais, porque não deixam passar bem os carros, mas nada se faz aos automobilistas que estacionam em cima do passeio e não deixam paqssar os peões.