O Blog do Movimento de Moradores do Alto do Lagoal e Vale da Terrugem

Ponto de encontro e mobilização dos habitantes do Alto do Lagoal e Vale da Terrugem dirige-se, também, a todos os interessados pelas questões da cidadania e melhor qualidade de vida.
_______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________


segunda-feira, 21 de setembro de 2009

ABERTURA AO PÚBLICO DE PARTE DA QUINTA REAL DE CAXIAS





Foi ontem aberta ao público parte da Quinta Real de Caxias, depois de acordo firmado com o Ministério da Justiça. Infelizmente parte significativa da antiga quinta, pertença do Ministério da Defesa (?), ainda se encontra ao abandono. Esperamos que a CMO possa vir a integrar no espaço a recuperar a parte em falta. A relevância deste património ultrapassa as fronteiras do Concelho de Oeiras e insere-se num conjunto de quintas de recreio que apresentam a característica de serem simultâneamente quintas de produção agrícola. Esperamos também que o sistema hidráulico possa ser recuperado e venha a cumprir a sua função de sempre (ainda que a água que vimos correr na cascata seja proveniente da EPAL).
Apraz-nos registar o trabalho de recuperação da estatuária de Machado de Castro efectuado pela Universidade Autónoma assim como a recolocação da cegonha (ou garça) ex-libris de Caxias.

Sem comentários: