O Blog do Movimento de Moradores do Alto do Lagoal e Vale da Terrugem

Ponto de encontro e mobilização dos habitantes do Alto do Lagoal e Vale da Terrugem dirige-se, também, a todos os interessados pelas questões da cidadania e melhor qualidade de vida.
_______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________


domingo, 2 de agosto de 2009

TEMPUS FUGIT...CARPE DIEM





Palácio da Quinta do Relógio ou Bessone, mandado construir pelo Visconde Tomás Maria Bessone, em 1860 ao Arquitecto Cinatti em estilo Paladiano e Neoclássico. Aqui, muito perto da Praia do Lagoal e do Vale da Terrugem.
...
Desde há muito que a zona ribeirinha de Oeiras é procurada por veraneantes. Palácios, quintas e casas se recreio sucederam-se ao longo dos séculos. O tempo fluía ao sabor das estações do ano. Tempo que já se media e anunciava o efémero da vida e das vaidades humans que passam. Estes vestígios do passado ainda perduram, mais ou menos arruinados, quais sinais para o tempo presente.

1 comentário:

Clotilde Moreira disse...

Quando era miuda as Senhoras da Quinta do Relógio iam à missa na Capela do Sr. Jesus dos Navegantes e diziam que tinham um relojoeiro de serviço para o relógio da torre não parar porque se parasse era morte de alguém.

Clotilde