O Blog do Movimento de Moradores do Alto do Lagoal e Vale da Terrugem

Ponto de encontro e mobilização dos habitantes do Alto do Lagoal e Vale da Terrugem dirige-se, também, a todos os interessados pelas questões da cidadania e melhor qualidade de vida.
_______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________


segunda-feira, 10 de agosto de 2009

AMORAS SILVESTRES














Estamos na época das amoras pretas silvestres. Este delicioso e muito saudável fruto pode ser colhido na amoreira ou nos silvados que abundam no nosso Concelho. Deste emaranhado de espinhos aproveitam os coelhos como protecção dos seus locais de nidificação. Dos frutos aproveitam as aves e insectos numa cadeia, por enquanto, sem fim. Também o homem, a par da gastronomia, descobriria as suas propriedades benéficas para a saúde.

2 comentários:

Clotilde Moreira disse...

Adoro amoras das silvas. Estive uns dias na Ericeira e uma amiga presenteou-nos com uma taça delas, apanhadas nos silvados.
Clotilde

Unknown disse...

O meu país sabe às amoras bravas
no verão.
Ninguém ignora que não é grande,
nem inteligente,nem elegante o meu país,
mas tem esta voz doce
de quem acorda cedo para cantar nas silvas.
Raramente falei do meu país,talvez
nem goste dele,mas quando um amigo
me traz amoras bravas
os seus muros parecem-me brancos,
reparo que também no meu país o céu é azul.

De Eugénio de Andrade