O Blog do Movimento de Moradores do Alto do Lagoal e Vale da Terrugem

Ponto de encontro e mobilização dos habitantes do Alto do Lagoal e Vale da Terrugem dirige-se, também, a todos os interessados pelas questões da cidadania e melhor qualidade de vida.
_______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________


terça-feira, 18 de agosto de 2009

A FALTA QUE FAZ UM OLEÃO




















Depois de alertados por um morador, decidimos avisar os serviços camarários de Oeiras, através Sítio - http://www.autarquias.org/pagina4.aspx, no sentido de ser removida a caixa com garrafas e garrafões cheios de óleo de fritar.
Todos conhecemos os efeitos nefastos deste resíduo alimentar sobre a natureza. Infelizmente a CMO têm uma distribuição muito restrita de oleões o que explica, mas não justifica, que um morador tenha decidido abandonar ali aquela caixa, provavelmente com a esperança de que a mesma fosse retirada pelos serviços de recolha do lixo reciclado.
Esta Associação de Moradores têm insistido junto da autarquias no sentido de ser colocado um oleão no Alto do lagoal e reforçados os ecopontos nas ruas onde não estão instalados (Bartolomeu Dias, p.ex.). Deixamos aqui a referência aos dois locais onde será possível, por enquanto, depositar o óleo de fritar:
Rua Numídico Bessone (Terrugem de Baixo) e Rua António Pires (Laveiras)

1 comentário:

Clotilde Moreira disse...

Pois é. Os oleões em Oeiras são poucos. Aqui em Algés há dois e não é na baixa. Dizem que há restaurqntes que recebem oleos particulares mas tb não indicam quis.

Clotilde