O Blog do Movimento de Moradores do Alto do Lagoal e Vale da Terrugem

Ponto de encontro e mobilização dos habitantes do Alto do Lagoal e Vale da Terrugem dirige-se, também, a todos os interessados pelas questões da cidadania e melhor qualidade de vida.
_______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________


sábado, 29 de agosto de 2009

ESTACIONAMENTO IRREGULAR















Na rua de S. Gabriel, no Alto do Lagoal, em Caxias, a generalidade das casas têm estacionamento próprio. Não obstante os habitantes persistem em deixar os carros em cima dos passeios impedindo os transeuntes, deficientes ou não, de passar. Ele são os carros, os postes de electricidade, os sinais de trânsito a atravancar a via pedonal. Diríamos que se junta à falta de civismo a falta de cuidado e de fiscalização.

1 comentário:

Unknown disse...

.

Este é um drama para o qual andamos há anos a alertar, quer munícipes, quer autarquia, quer autoridades, mas para o qual não vemos resposta ou solução.

Comodismo. Uma atitude tipicamente portuguesa, esta de levar o carro 'para a cama', 'para a mesa do café', 'para dentro do cinema' ou 'para a mesa do restaurante' ... mesmo que exista estacionamento a uma centena de metros de distância.

Só uma mudança profunda de mentalidade e uma fiscalização eficaz poderão alterar este 'estado de sítio'.

nota: Este problema é transversal. Diz respeito a todas as camadas sociais. Vê-se pelo tipo de muitas viaturas (gama alta).

Cumprimentos,
José António Baptista

.