O Blog do Movimento de Moradores do Alto do Lagoal e Vale da Terrugem

Ponto de encontro e mobilização dos habitantes do Alto do Lagoal e Vale da Terrugem dirige-se, também, a todos os interessados pelas questões da cidadania e melhor qualidade de vida.
_______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________


quarta-feira, 31 de agosto de 2011

ABATE DE ÁRVORES EM SANTO AMARO DE OEIRAS


Estas imagens foram recolhidas do Sítio :
http://www.arvoresdeportugal.net/2011/08/arboricidio-em-santo-amaro-de-oeiras/

Infelizmente motivações de ordem vária têm levado a CMO nos últimos tempos a tomar iniciativas que no entender de algumas organizações serão verdadeiros "arboricídios". Em Caxias, na Rua Croft de Moura, presenciámos algo de semelhante, talvez em menor escala, tendo sido eliminadas duma assentada amoreiras centenárias em estado saudável, segundo a opinião de pessoas entendidas. Nós próprios havíamos documentado a sua frutificação algum tempo antes. Poderão rever essas imagens aqui:
http://valedaterrugem.blogspot.com/2010/11/consumatum-est.html
http://valedaterrugem.blogspot.com/2010/12/as-arvores-cortadas.html
http://valedaterrugem.blogspot.com/2010/11/ainda-as-amoreiras-da-croft-de-moura-em.html

3 comentários:

Clotilde Moreira disse...

Às vezes parece que dá uma fúria à CMO e deitam abaixo uma data de árvores. Aqui em Algés aconteceu e só na Av dos Combatentes foram repostas algumas
Clotilde

Anónimo disse...

A CMO ou outra qualquer CM, vai fazendo em nome de argumentos duvidosos e democráticos,o abate de árvores, muitas delas com uma longa existência.
O problema é que assim é mais fácil e resolve negócios entre empresas. Teriam sido muito mais generosos com o ambiente e com todos nós, se ao longo da vida das árvores existisse o cuidado de as tratar como um ser, podar adubar e não seria necessário derrubar.
Enfim, é os gestores camarários que temos e merecemos.Poupavam mais e não seria necessário a TROIKA par lixar a sombra que proporcionaram ao longo dos tempos.
Talvez um dia tenham a lata de chegar a Monsanto e darem mais uma machadada como já o fizerem em 80/90, para quem não se lembra, ali junto ao parque de campismo e ao campo de futebol da Casa Pia.
Mais recentemente no Vale do Jamor.

Anónimo disse...

Assunto: abate de árvores.
reunião dia 13 (3ª feira) às 17h00 no Auditório da Biblioteca Municipal de Oeiras