O Blog do Movimento de Moradores do Alto do Lagoal e Vale da Terrugem

Ponto de encontro e mobilização dos habitantes do Alto do Lagoal e Vale da Terrugem dirige-se, também, a todos os interessados pelas questões da cidadania e melhor qualidade de vida.
_______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________


sábado, 14 de agosto de 2010

PROJECTO AMBIENTAL PASSA NO TEJO




Por volta do meio-dia, dávamos uma volta pelo bairro. Parámos na "varanda" da encosta dita "dos ministros", verdadeiro balcão sobre a Ribeira de Barcarena e a passagem do Rio Tejo, quando fotografámos um navio aparentemente vulgar. Em casa verificámos que trazia no costado a inscrição "BELUGA PROJECTS". Fomos ao Google e apanhamos vários blogues, entre os quais o de um internauta brasileiro designado (Contos de Marinheiro). Tomámos a liberdade de replicar duas imagens (entre as quais a nau portuguesa, que muito nos honra). Tratar-se-à de uma empresa vocacionada para a aplicação de energias renováveis aos transportes. Excelente! Agora que o nosso país quer ser o campeão das energias renováveis na Europa, porque não aplicarmos na nossa marinha (escassa) estas aplicações. Para o carro eléctrico sabemos que o governo já tem projectos. Porque não avisar o nosso primeiro ministro, ou o actual secretário de Estado da Defesa e Assuntos do Mar (que por acaso já esteve aqui entre nós aquando da última campanha para as eleições da CMO) que foi o mar que nos fez grandes (ou nos perdeu?). Nós sabemos que falam disso muitas vezes. Quem sabe.

2 comentários:

Anónimo disse...

Ouvimos tiros no Mamarracho.
Afinal devemos precisar do aparelho para a surdez.
O que ouvimos foram salvas vindas do barco que cruzava o estuário.
Já vamos dormir mais descansados.

Anónimo disse...

Tivemos lá a beber uns copos e a fumar, nada de especial.
Quanto aos tiros, nada de especial.
É só fumaça.