O Blog do Movimento de Moradores do Alto do Lagoal e Vale da Terrugem

Ponto de encontro e mobilização dos habitantes do Alto do Lagoal e Vale da Terrugem dirige-se, também, a todos os interessados pelas questões da cidadania e melhor qualidade de vida.
_______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________


terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

OEIRAS ATRASADA NO DESENVOLVIMENTO DE HORTAS URBANAS

""Hortas comunitárias, clandestinas, sociais, espontâneas. Existem pelo menos 70.235 hortas urbanas na Grande Lisboa. Uma dúzia de horticultores mostram os seus quintais ao ar livre da cidade. O local onde passam mais tempo do que a cozinhar ou a comer aquilo que plantam."

Respigamos do Jornal Pública de ontem esta excelente reportagem. Reparem no caso de Oeiras no mapa. Como se explica tal? Quando insistimos desde há muito junto da CMO para tomar a iniciativa, como lhe compete, visto que há milhares de oeirenses "em fila de espera".



Para saber mais clique em:
http://www.publico.pt/local/noticia/crescem-couves-e-plantas-medicinais-entre-predios-e-estradas-1625669#/0

2 comentários:

TOBECA disse...

Como moro num andar adoraria ter uma pequena horta.Por vezes lamento que o espaço envolvente que temos não seja aproveitado nesse sentido.

Jaime Ramalhete Neves disse...

Fazem falta as couves, as nabiças, as cenouras, as batatas. E não esquecer os tomates. O "trompe l'oeil" do PDM não convence ninguém.