O Blog do Movimento de Moradores do Alto do Lagoal e Vale da Terrugem

Ponto de encontro e mobilização dos habitantes do Alto do Lagoal e Vale da Terrugem dirige-se, também, a todos os interessados pelas questões da cidadania e melhor qualidade de vida.
_______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________


domingo, 5 de janeiro de 2014

SOBRE O ORÇAMENTO DA UNIÃO DE FREGUESIAS OEIRAS-PAÇODE ARCOS - CAXIAS


Respigámos do Blogue "Conversa Avinagrada" informação sobre a distribuição de verbas no âmbito do Orçamento da União

(...)"No dia 26 de Dezembro estava a preparar a discussão do orçamento. Habituado a ler "as gordas", dispensei-me de leitura aturada. Ficaram-me os olhos mais demorados por aquilo que todos consideram estratégico: as GOP. Trata-se das Grandes Opções do Plano. Grandes? Parece ironia. Peguemos num pequeno exemplo: Uma grande opção, a primeira, 14.400,00 euros para o Boletim da União das Freguesias. E fui ver as outras, as verdadeiramente estratégicas. E pasmo, o tal boletim, com caráter  trimestral, envolve uma despesa bem superior a qualquer dos outros gastos: 2 mil euros, no apoio a projetos pedagógicos; 9.074,00 euros, no apoio à cultura; 8.320,00 euros, no apoio às atividades desportivas, de recreio e de lazer; 6.500 euros no apoio a entidades e Associações Juvenis; 750,00 euros, no apoio à ação social-crianças e jovens; 11.500,00 euros, no apoio à ação social-séniores!!! Parando nesta última rubrica, exclamei para Minha Alma, "Credo!, isto, nem dá para mandar cantar um cego!" (...)

Para saber mais clique em baixo

http://conversavinagrada.blogspot.pt/2014/01/diario-de-um-eleito-3.HTML

1 comentário:

Rogério G.V. Pereira disse...

Caro amigo
Obrigado
por me ter citado...
na página do facebook da CDU Oeiras tem disponível a versão integral da nossa declaração de voto

https://www.facebook.com/oeirascdu/posts/465302980242458