O Blog do Movimento de Moradores do Alto do Lagoal e Vale da Terrugem

Ponto de encontro e mobilização dos habitantes do Alto do Lagoal e Vale da Terrugem dirige-se, também, a todos os interessados pelas questões da cidadania e melhor qualidade de vida.
_______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________


sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

NOTÍCIA SOBRE A VISITA DO PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DE OEIRAS AO ALTO DO LAGOAL

"Oeiras: Associação de Moradores em Caxias exige mais estacionamento, Câmara recusa
Oeiras, 20 jan (Lusa) - A Associação de Moradores do Alto do Lagoal e Terrugem, em Caxias, concelho de Oeiras, quer mais oferta de estacionamento para evitar infrações e sanções pela policia, uma proposta recusada pela Câmara local.
Numa visita realizada pelo presidente da Câmara de Oeiras, Isaltino Morais, à freguesia de Caxias, a associação de moradores do Alto Lagoal e vale da Terrugem surpreendeu o autarca com a proposta de aumentar o estacionamento, afirmando que a oferta existente não é suficiente para os moradores.
Perante a proposta, Isaltino Morais afirmou que "não há hipótese nenhuma de fazer mais estacionamentos", mas sublinhou que será desenvolvido um projeto de sinalização horizontal na estrada.
À Lusa, o presidente da associação de moradores, João Gomes, disse que a medida proposta pelo executivo "não é suficiente" e esclareceu que naquela zona há um défice de 90 lugares de estacionamento.
"Estamos constantemente a estacionar mal os carros e a correr o risco de sermos multados, porque não há outra hipótese. Este é um problema latente até haver solução, portanto vamos insistir nisto até que seja resolvido", disse João Gomes, sublinhando, contudo, que problemas maiores têm sido evitados por compreensão da PSP.
Na ocasião, os moradores ficaram a saber também que até ao início do verão terão um novo espaço de divertimento para os jovens, na sequencia da requalificação do Alto da Terrugem.
O projeto contempla a construção de skate parque, para a prática do desporto, um espaço infantil e um circuito de manutenção, uma obra que deverá custar 180 mil euros, disse à Lusa a vereadora das Obras Municipais, Madalena Castro.
A visita feita pelo executivo de Isaltimo Morais passou ainda pelas freguesias de Queijas e Paço de Arcos, onde o autarca prometeu dar seguimento a outros pedidos feitos pelos presidentes da junta, no que respeita a melhorar espaços urbanos para os idosos, atribuir equipamento de jardinagem, imóveis abandonados e colocação de lombas em algumas vias.
MYDM
Lusa/fim

Informação obtida em: http://www.portocanal.pt/ler_noticia/9666/"

 

Sem comentários: