O Blog do Movimento de Moradores do Alto do Lagoal e Vale da Terrugem

Ponto de encontro e mobilização dos habitantes do Alto do Lagoal e Vale da Terrugem dirige-se, também, a todos os interessados pelas questões da cidadania e melhor qualidade de vida.
_______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________


segunda-feira, 30 de maio de 2011

quinta-feira, 26 de maio de 2011

RECOLHA DE LIXO PELOS SERVIÇOS DA CMO

Alteração dos dias de recolha de resíduos sólidos urbanos indiferenciados em moradias


A Câmara Municipal de Oeiras informa que os dias de recolha porta-a-porta de resíduos sólidos urbanos indiferenciados, em moradias, serão alterados a partir de 6 de Junho, de acordo com o seguinte:

• A recolha porta-a-porta nas moradias anteriormente realizada às 3ªfeiras e sábados, passa a realizar-se às 3ª e 6ª feiras;

• A recolha porta-a-porta nas moradias anteriormente realizada às 4ª feiras e domingos e passa a realizar-se às 2ª e 5ª feiras.

Relembra-se ainda que:

• Os resíduos indiferenciados devem ser acondicionados em sacos de plástico fechados e colocados no interior dos contentores;

• As embalagens de plástico e metal (limpas e espalmadas) o papel/ cartão e o vidro deverão ser colocadas no interior dos equipamentos para resíduos recicláveis (Ecopontos);

• A recolha de resíduos volumosos (mobílias velhas, colchões, electrodomésticos e outros) deverá ser solicitada mediante marcação prévia através do Número Verde: 800 201 205.

• Não devem ser depositados entulhos, produtos tóxicos ou incandescentes, no interior dos contentores;

Para mais informações ou esclarecimentos contactar o Nº Verde: 800 201 205

Contamos consigo na construção de um ambiente mais saudável e na preservação da limpeza do seu Bairro. *

* Conforme informação da CMO
 

quarta-feira, 25 de maio de 2011

OEIRAS EM FESTA


Comece Junho a entrar na festa!
Por todo o concelho há animação que chama por si. Seja com concertos, jogos, feiras, bandas, animações infantis, desporto, muitas são as oportunidades para se divertir!
As Festas de Oeiras são para si. Aproveite-as!
Para saber mais sobre a oferta cultural das Festas do Concelho de Oeiras, consulte o programa e participe!

sexta-feira, 6 de maio de 2011

O MELRO E O NINHO

A CAMINHADA É JÁ NO PRÓXIMODOMINGO

A nossa Associação efectuou 29 inscrições de associados e moradores junto da CMO. Os dorsais e pedómetros começarão a ser distribuídos ao fim do dia 07 de Maio. O Ponto de encontro da AMALValedaTerrugem para Domingo será junto junto das "carruagens esplanadas" da praia da Torre, pelas 09H30-o9H45 .

"A Caminhada na Marginal, que decorre no dia 8 de Maio, já tem quase quatro mil pessoas inscritas. Com saída da Praia da Torre, às 10H00, os participantes seguem até Paço de Arcos e regressam ao ponto de partida, sendo percorridos cerca de oito quilómetros ou seja, 10.000 passos.

Relembre-se que esta iniciativa insere-se no âmbito do Desafio 10.000 Passos da Câmara Municipal de Oeiras, uma campanha de incentivo à caminhada no âmbito do programa Mexa-se Mais, Faça por Si!, a qual tem por objectivo fazer com que mais pessoas caminhem regularmente e alcancem a meta de 10.000 passos por dia.

As últimas inscrições podem ser feitas através do portal desafio10000.cm-oeiras.pt ou no Edifício Atrium da CMO – Divisão de Desporto, na Loja da CMO no Oeiras Parque, nas bibliotecas municipais de Carnaxide e de Algés, nas piscina municipais de Barcarena, de Outurela e de Linda-a-Velha e no Porto de Recreio de Oeiras.
- Inscrição: Individual – 8 €; Grupo - 5 €.

Quem se inscrever recebe um pedómetro de modo a poder contar os seus primeiros 10.000 passos (aproximadamente oito quilómetros). Assim, os participantes ficam equipados para continuar o desafio no dia-a-dia e tornar a sua vida mais activa e saudável.

Refira-se que, para esta Caminhada a CMO aceitou o desafio da Fundação Make a Wish (que realiza desejos de crianças hospitalizadas) para caminhar com a T-Shirt em prol da sua causa.

CORTES DE TRÂNSITO: A Avenida Marginal encerra no dia 8 de Maio, das 9H00 às 13H00, entre Oeiras e Caxias."*
*Informação recolhida no site da CMO.

domingo, 1 de maio de 2011