O Blog do Movimento de Moradores do Alto do Lagoal e Vale da Terrugem

Ponto de encontro e mobilização dos habitantes do Alto do Lagoal e Vale da Terrugem dirige-se, também, a todos os interessados pelas questões da cidadania e melhor qualidade de vida.
_______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________


domingo, 6 de junho de 2010

A PRAIA DE CAXIAS (OU DO LAGOAL) E OS CÃES

No primeiro Domingo de Junho, inaugurada a época balnear, enquanto uns se mexiam na marginal outros deleitavam-se com o bom tempo, areal limpo e águas azuis (que estão a apresentar níveis aceitáveis, comparáveis mesmo com outras praias de Oeiras).
Mas, há sempre um senão. Apesar das placas de aviso de proibição de canídeos, estes "divertiam-se" e divertiam os donos. Observámos que alguns, naturalmente, defecavam na areia. Saberão os prevaricadores e as famílias com crianças dos perigos que tal poderá acarretar para a sua saúde e a saúde pública? Na circunstância, observámos esta situação a um dos muitos agentes da PSP que estavam na marginal. Pois será, mas não podem intervir porque a praia na é da sua jurisdição (!). Sem comentários.
Nota: para que não se julgue que podemos não ser amigos dos animais, recordaria que há outros momentos do ano e, porventura, outros locais onde os melhores amigos do homem podem ir a banhos. Haja bom senso.

4 comentários:

Anónimo disse...

Vocês estão preocupados com isso, mas a merda que se encontra nos passeios, nomeadamente na Bartolomeu Dias não é motivo de queixa. Estão à espera de quê para apresentarem queixas às Polícias.

ALTO DO LAGOAL E VALE DA TERRUGEM disse...

Caro visitante.

Deve ter ido para o computador sem jantar.

Não obstante o trabalho já feito por esta Associação nesta matéria, convenhamos que com sucesso incompleto (porque falamos de civismo na "palavra" e nos actos)sugerimos-lhe que faça queixa - é contribuinte e portanto tem o direito de reclamar.

Anónimo disse...

Ora vamos lá a uma conversa de m........., acho engraçado o comentário, mas ainda nunca vi nenhum vizinho assanhar-se com um dono de um cão quando o dito faz a saída do que comeu, lamento a falta de civismo democrático:

- m.... de cão
- carros mal estacionados
- carros na rua, garagem uma assoalhada
- lixo por todo o lado
- vizinhos preguiçosos que deixam junto ao eco ponto o lixo

Caso se sinta incomodado como eu tome parte activa e ajude aqueles que dão a sua contribuição e se não sabe onde, esteja atento e faça chegar a sua reclamação a quem de direito, por exemplo CMO, policia , enfim dá trabalho mas , já tem onde ir para ajudar, não ficando á espera que os outros façam por si.

AMALVT disse...

Decididamente não entendemos este anónimo. Sem comentários.

O bairro podia estar melhor - podia, os dejectos dos cães são uma praga - são,há carros na rua (onde é que os quer pôr), há lixo por todo o lado - tb não é tanto assim, vizinhos preguiçosos - é verdade. Culpa de quem?