O Blog do Movimento de Moradores do Alto do Lagoal e Vale da Terrugem

Ponto de encontro e mobilização dos habitantes do Alto do Lagoal e Vale da Terrugem dirige-se, também, a todos os interessados pelas questões da cidadania e melhor qualidade de vida.
_______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________


quarta-feira, 16 de junho de 2010

DO SIMPLES CORRIMÃO À IMPORTÂNCIA DO PATRIMÓNIO COLECTIVO



A preocupação com o património, classificado ou não, de grande vulto ou meramente utilitário, deve ser uma preocupação de todos, administrantes e administrados, porque de algum modo também é parte do nosso património pessoal.

Uma pessoa, uma comunidade, um bairro, uma freguesia, um concelho, um país que zelam pelo que existe de natural e humanizado à sua volta contribuem activamente para a edificação de um mundo melhor.

Na "postagem" anterior podemos verificar que esta Associação de Moradores faz chegar aos responsáveis pela administração local alguns dos anseios que os moradores nos vão manifestando a que acrescentamos projectos e ideias que de há muito são objecto da nossa reflexão sobre a realidade das nossas comunidades.

No seu ponto 6. referimos o "corrimão degradado (enferrujado) de escada entre Alameda Calouste Gulbenkian (Terrugem) e o Calouste Gulbenkian (Alto do Lagoal)". Este é um "pequeno exemplo" de uma obra de custo limitado e que mereceu a nossa atenção, a ponto de ser referenciada na citada reunião. Exactamente por isso, estranhámos o facto de termos recebido há pouco tempo um mail da JFde Paço de Arcos que informava não poder executar algumas das obras solicitadas pelos moradores devido à situação de contenção financeira a que são chamadas as autarquias. Da nossa estranheza demos nota ao Presidente da Junta que nos esclareceu haver de facto decisões relativamente a obras não adjudicadas.

O que estava em causa neste caso é que, por uma lata de tinta e alguma mão de obra, deixava-se corroer completamente um corrimão. Pequena coisa, mas de grande importância para quem dele necessita.

Pois bem, rapidamente, ontem mesmo, o corrimão foi pintado. Tiramos o nosso chapéu ao jovem Presidente da JFde Paço de Arcos. Bem haja por gerir correctamente os fundos públicos que sabemos serem escassos em época de crise.

1 comentário:

Anónimo disse...

Agradeço ao P da JFPA