O Blog do Movimento de Moradores do Alto do Lagoal e Vale da Terrugem

Ponto de encontro e mobilização dos habitantes do Alto do Lagoal e Vale da Terrugem dirige-se, também, a todos os interessados pelas questões da cidadania e melhor qualidade de vida.
_______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________


sábado, 8 de setembro de 2012

AQUEDUTO DAS ÁGUAS LIVRES E FABRICA DA PÓLVORA


"O Município de Oeiras vai levar a efeito uma visita ao Aqueduto das Águas Livres e à Fábrica da Pólvora de Barcarena, comentada e temática aos dois locais, integradas nas Jornadas Europeias do Património.
Visitas resultantes da parceria estabelecida entre o Museu da Água e do Museu da Pólvora Negra, tendo como ponto de partida duas obras emblemáticas do Absolutismo, com enfoque para a época de D. João V.
A visita ao Aqueduto das Águas Livres com entrada na Calçada da Quintinha permite igualmente fazer a travessia do Vale de Alcântara de maneira diferente, contemplando a cidade e o Tejo de outros modos.
A que se prende com a temática da Fábrica da Pólvora - Energia hidráulica e evolução tecnológica na Real Fábrica da Pólvora de Barcarena, remete para o período pós 1729 e para a História deste complexo.
Para público em geral.

INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES
(até dia 26 Setembro) Setor Educativo do Museu da Pólvora Negra
tel. 210 977 420/2/3/4
museudapolvoranegra@cm-oeiras.pt Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

29 Setembro
Sábado . 10h00 às 17h00"

Informação de:
http://oeirasonline.com/index.php?option=com_content&view=article&id=2162%3Avisita-ao-aqueduto-das-aguas-livres-e-a-fabrica-da-polvora-de-barcarena&catid=212%3Acultura&Itemid=63

Sem comentários: